Se você pegou COVID em 2020 ou 21 e teve sintomas de fadiga após a recuperação, poderá participar da pesquisa. Confira os detalhes.
Divulgação: Grupo Neurocovid
O grupo Neurocovid – Unicamp iniciou uma pesquisa para investigar se é possível reduzir os sintomas de fadiga em pacientes que se curaram da covid-19.
Os interessados em serem voluntários devem ter contraído a infecção em 2020 ou 2021 e devem ter sintomas de fadiga (cansaço) iniciados após a sua recuperação.
Os candidatos devem ainda ter disponibilidade para se apresentarem, por cinco dias consecutivos, para coleta de dados. O protocolo de pesquisa dura 30 minutos em três dias e aproximadamente duas horas e meia em dois dias. Os interessados precisam entrar em contato com a equipe do professor Leonardo Abdala Elias, do Centro de Engenharia Biomédica da Unicamp, e com a professora Clarissa Lin Yasuda, da Faculdade de Ciências Médicas.
Para mais informações ligue para (19) 99134-4910 (falar com Vinícius).
Título da pesquisa: Relação entre o Perfil da Resposta Imune Adaptativa e alterações neurológicas em pacientes com infecção por SARS-COV-2 (CAAE: 32706620.2.0000.5404). Pesquisador responsável: Clarissa Lin Yasuda