Por iniciativa de estudantes de Medicina e Enfermagem da Unicamp, serviço Telessasúde oferece informações precisas e tira dúvidas da população sobre a Covid-19.
25 de fevereiro de 2021 | por Redação WebContent
Reportagem da TV Câmara de Campinas destacou o projeto “Telessaúde“, uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas e que conta com a participação de membros do CEPID BRAINN. Mais de 160 estudantes de Medicina e Enfermagem, sob orientação de professores e médicos da Universidade – dentre eles, a dra. Iscia Lopes Cendes, do BRAINN -, participaram até hoje do projeto, que oferece informação de qualidade sobre a COVID-19 por telefone para pessoas com sintomas da doença.
Em tempos de pandemia e desinformação generalizada, ter uma base de informações confiáveis sobre o novo coronavírus é essencial. Foi esse o sentimento que mobilizou alunos dos cursos da área de saúde da Unicamp, logo no início da pandemia, a criar um sistema simples em que a população, independentemente de seu grau de instrução, pudesse se informar sobre a COVID-19 com base em dados científicos e referendados. Nascia, assim, o Telessaúde.
“Qualquer profissional de saúde tem como maior objetivo poder ajudar a saúde da população. O aluno que está participando desse projeto tem o imenso benefícios de se capacitar em habilidades de comunicação, de anamnese e também em relação aos atendimentos, ao manejo de pacientes com COVID”, explica a médica Joana Bastos, Coordenadora Docente do projeto Telessaúde. “Isso é muito importante e eles com certeza aprendem todo o dia que estão de plantão”.
Para conhecer o serviço, ligue para (19) 3521 9130.
Assista ao vídeo completo da reportagem a seguir: